Sumário
Uma solução poderosa para a maior mobilidade urbana, é o carro compartilhado, também conhecido como carsharing. Um serviço que vem ganhando cada vez mais espaço e adeptos por todo o mundo. No Brasil, a UseCar tem se destacado com esse modelo. Além das diversas vantagens ambientais, um dos seus principais benefícios do carro compartilhado é a economia para o seu bolso.
O QUE É CARRO COMPARTILHADO?
O carro compartilhado é ideal para aqueles que, por exemplo, moram em condomínios residenciais. Imagine que você não possua carro próprio, mas não é refém de transporte público, táxis e outros motoristas de aplicativo. Para ir adiante com o seu dia, tudo que precisa fazer é ir para a garagem, destravar a porta do carro pelo celular e seguir a sua rotina. Você paga somente o uso do veículo pelo tempo que desejar.
Essa é uma cena que tem se tornado cada vez mais comum nos condomínios residenciais das grandes cidades. Uma solução inovadora para melhorar a mobilidade e que também te ajuda a economizar. Uma iniciativa similar a das bicicletas e patinetes que dominavam as ruas, os carros compartilhados chegaram para ficar e facilitar a sua vida.
CONHEÇA O CARSHARING
O carsharing, ou carro compartilhado, é um serviço de aluguel de veículos no qual o carro é locado pela quantidade de horas utilizadas. O cliente contrata a UseCar e recebe créditos que lhe permitem utilizar diversas vezes os veículos, que, quando falamos de condomínios, por exemplo, ficam disponíveis na garagem. Todo o processo do car sharing para destravar e liberar o uso do carro é feito online por seu celular.
As principais vantagens do carsharing são conveniência e baixo custo. Nos valores atuais do mercado, vale mais a pena o serviço de car sharing do que comprar o seu próprio carro. O carro compartilhado ainda diminui a pressão pelo número de vagas e garagens nos edifícios e diminui a emissão de gases nocivos ao meio ambiente. O car sharing também tem o seu valor para empresas frotistas. Com o serviço da UseCar, os custos chegam a ser até 25% mais baratos do que com uma frota própria.
CARRO COMPARTILHADO: ECONOMIA E PRATICIDADE
É claro que ter um carro próprio é conveniente, mas você já parou pra por na ponta do lápis os gastos que isso gera? Ponto a ponto:
- Compra do automóvel;
- documentação;
- impostos;
- seguro;
- combustível;
- estacionamento;
- manutenção e mais.
Nos grandes centros urbanos, cada vez mais as pessoas estão abrindo mão de ter um carro próprio e indo pelo caminho do carro compartilhado. Essa mudança de comportamento traz diversos ganhos para o meio ambiente. Menos pessoas ao volante gera menos congestionamentos e poluição, por exemplo.
Assim, as novas propostas de mobilidade urbana, como as bicicletas, patinetes e, agora, os carros compartilhados estão se tornando cada vez mais comuns. Nos países desenvolvidos, onde estes tipos de serviços já são utilizados, a economia de recursos em infra-estrutura de estacionamentos e manutenção de vias estão sendo revertidas em mais investimentos em parques e áreas verdes urbanas.
QUAL A DIFERENÇA DO CARRO COMPARTILHADO PARA O TRADICIONAL ALUGUEL DE CARRO?
Já que comprar o carro próprio torna-se cada vez mais complicado, entenda aqui qual a diferença do carro compartilhado, ou car sharing, para o tradicional aluguel de carro. Espalhado pelos bairros e condomínios das cidades, o carro compartilhado se destaca pelo dinamismo, facilidade e valor acessível. Diga adeus às burocracias necessárias do aluguel de carro tradicional e resolva tudo pelo seu celular.
Através do aplicativo, você pode retirar o carro disponível mais próximo, e devolvê-lo com praticidade. Um modelo seguro e com todas as medidas preventivas para garantir a tranquilidade e qualidade aos consumidores. Além disso, o carro compartilhado possui um processo ágil e 100% digital.
2 Comments
Gostaria de saber valores
Olá!
Gostaria de saber como funciona a opção de carsharing e se existe a possibilidade de nos tornarmos um ponto fixo para retirada e entrega de carro. Fico no aguardo e obrigada.
Adicione seu Comentário